Keukenhof ou o maior jardim de flores do mundo


Entrada de Keukenhof

Keukenhof, como menciono no título, é o maior de jardim de flores do mundo e está localizado em Lisse (30 minutos de Amsterdã), cidade dos Países Baixos (Holanda é apenas uma região dos Países Baixos). O jardim só fica aberto na primavera, portanto, programe-se para visitá-lo entre o fim de março e o início de maio.


A linda paisagem da cidade de Lisse.


No meu roteiro, só visitaria Keukenhof no terceiro dia de férias, no entanto, dei uma olhada na meteorologia e obtive a informação que o segundo dia seria o mais ensolarado: 24º - é bom ter a flexibilidade para mudar a programação, já que os museus podem ser visitados mesmo com o tempo chuvoso.




Com o intuito de evitar as filas, comprei o Combi-ticket pelo site (inclui ônibus até o aeroporto, ônibus até Lisse e a entrada no jardim). Basta imprimir o tíquete e mostrá-lo ao motorista.


O ônibus com destino ao jardim parte do aeroporto, portanto, optei pelo ônibus da 197 da Connexxion, que sai de Leidseplein/Museumplein em direção ao aeroporto Schipol. No "Arrival hall 4", encontrará o Keukenhof Express, ônibus 858. Dependendo do lugar em que estiver hospedado em Amsterdã, talvez seja melhor tomar o trem na Centraal Station até o aeroporto.



Não visitei os campos de tulipas propriamente, mas é possível descer antes de Keukenhof e andar pelos campos, ou ainda, alugar bicicleta para percorrer a cidade. 



Uma das visitas possíveis é no interior de uma enorme moinho (outro símbolo dos Países Baixos), que tem um minimuseu sobre o funcionamento dos moinhos, no primeiro andar. Chega-se ao topo subindo uma estreita escada. Lá de cima é possível avistar um imenso campo de tulipas!




Não tem variedades de lanchonetes no jardim. Algumas barraquinhas ou carrinhos com lanches são encontrados, mas tudo superlotado, há ainda, lanchonete com inúmeros turistas. Aguardei na fila e comprei um sanduíche de presunto (muito bom) e em outra barraca comprei um chá gelado. Comi e apreciei a paisagem. O clima estava tão agradável que deitei no gramado e até cochilei. 


Keukenhof é incrível e a paisagem cola na retina que se torna impossível esquecer as imagens. São tantas tulipas e flores. Pela sazonalidade do programa, encontrará o jardim sempre cheio.


O wi-fi não é muito bom, mas possibilitará enviar algumas fotos de lá, pelo instagram, e matar seus amigos de "inveja". Leve mais de um cartão de memória, pois vai querer fotografar tudo.




Share:

2 comentários:

Le Vin au Blog disse...

Oi, adorei o post.
Acabei de comprar o ticket com ônibus incluído para mim e para minha mãe. Quero fazer uma surpresa para ela. Acho que vai gostar. :)
Bjs,
Rafaela

pinkelephants aka dannymaddy disse...

Obrigada, Rafaela! :)))

Translate

Instagram

Publicidade

Booking.com

Marcadores