Um dia em Ayutthaya

Ayutthaya (Phra Nakhon Si Ayutthaya) é a antiga capital da Tailândia ou do Reino de Sião. Fica a 80 km da atual capital, Bangkok. É um Patrimônio tombado pela Unesco. Quem não lembra da história de "Anna e o Rei", no caso, o Rei de Sião? A versão cinematográfica com Jodie Foster foi rodada na Malásia por questões políticas. O cenário pode ser apreciado em Kickboxer - o desafio do dragão, com Jean-Claude Van Damme.


 
 
Floresceu a partir do século 14 e foi destruída no século 18 pelo exército birmanês, que queimou a cidade e obrigou os habitantes abandonarem suas casas. Ayutthaya jamais foi reconstruída e os restos hoje formam um enorme sítio arqueológico.


Buddha diante do Phra Chedi Chaimongkol, 1357.

É possível chegar na cidade de ônibus, trem, barco, van, mas optei por comprar um pacote na Khao San Road, como comentado no post anterior, por 750 baht - ótimo preço se compararmos com os praticados nas agências consultadas na internet. A van buscou os passageiros às 6 horas no hotel, para iniciarmos o tour às 7 horas. Recomendo o passeio contratado, pois os templos ficam afastados um dos outros e é complicado alcançá-los  caminhando.

Os templos budistas possuem proporções monumentais e nos transmitem a dimensão daquela sociedade e o esplendor de sua arquitetura.
Mapa da cidade


Atrações:
The Royal Palace
Rama Park
Wat Phu Khao Thong
Wang Luang
Wat Chai Watthanaram
Wat Lokaya Sutharam
Wat Mahathat
Wat Na Phra Men
Wat Phanan Choeng
Wat Phra Ram
Wat Phra Si Sanphet
Wat Phutthaisawan
Wat Ratchaburana
Wat Suwandararam
Wat Thammikarat
Wihan Phra Mongkhon Bophit

Todos os edifícios foram elegantemente decorados com a mais alta qualidade de artesanato e pinturas, que consistia em uma mistura eclética de estilos tradicionais sobreviventes de Sukhothai, herdada de Angkor, e emprestado do estilo artístico dos séculos 17 e 18 do Japão, China, Índia, Pérsia e na Europa, criando uma expressão rica e única. 

O guia nos levava até o templo, dava uma breve explicação histórica, estipulava cerca de 1 hora em cada atração e marcava um ponto de encontro. Dali seguíamos de van para outro templo. O calor era infernal! A visita é imperdível!


Wat Yai Chai Mang Khon


 
 
  
Wat Mahathat



 The head of the sandstone Buddah Image



Wat Lokaya Sutharam

 



Wat Phu Khao Thong

 
 Wat Na Phra Men
 
 
The Royal Palace
  
O Rei Ramathibodi I fundou a cidade de Ayutthaya em 1350. Naquela época, ordenou a construção de um palácio real para ser usado como residência.

 
 

My travelbook





Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!