Pesquisa de passagem aérea


Melhores Destinos 

Quando o assunto é promoção de passagens aéreas, o melhores destinos é imbatível. Tenho o aplicativo instalado no celular e sempre rezo por uma promoção nas férias.




Sei que o site não agrada gregos e troianos, no entanto, sempre utilizo para comparar o preço das passagens. Minha dica é: prefira sempre comprar no site da própria companhia aérea, pois, em geral, o preço é inferior (pode ser superior se a empresa cobrar em dólar, como a Qatar Airways, pois terá o acréscimo do IOF), tendo em vista que não tem a taxa de emissão cobrada por alguns sites, e ainda, facilita na hora de resolver pendências.


Google Flights

Ainda não consegui ver uma utilidade prática no google flights. O site mostra os preços das passagens em diversos pontos do globo simultaneamente, mas nunca comprei nada após pesquisar na plataforma do google.




Nas minhas viagens internacionais, que não partiram do Brasil, praticamente todas as passagens foram compradas usando o site, que te mostra todas as possibilidades de voos para aquele destino no dia escolhido. Assim que você faz a seleção é direcionado para o site com o melhor preço. E ainda, tem a opção de voar para "qualquer lugar", que mostrará o menor valor de passagem encontrado.





Para quem vai viajar para Ásia, uma boa indicação é o site de uma verdadeira empresa lowcost (de baixo custo): a AirAsia. Os preços são imbatíveis e o serviço é muito bom. O único problema é quando você tem um roteiro já fechado e procura voos com datas inflexíveis, que já aconteceu comigo, tendo que pagar R$500,00 por cada trecho para ir pro Camboja e para sair, já que não tinha disponibilidade da Airsia na rota.



  

Se tiver dúvida na hora de escolher um lugar na aeronave, não deixe de visitar o site supracitado. É possível verificar o mapa da aeronave com a descrição dos melhores e piores lugares, além dos serviços oferecidos na rota. 



P.S.: Existem diversos buscadores (kayak, edreams, mundi, voopter, expedia), mas preferi indicar apenas os que já utilizei.

Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!