Sala VIP Cibeles no Aeroporto Barajas em Madri

Desde o início de 2015, o cartão Mastercard Black está associado ao programa "Lounge Key", que permite o ingresso em diversas salas VIP pelo mundo (mais de 500 salas). Basta acessar o site e verificar se tem alguma sala no seu terminal de embarque (alguns bancos exigem o pagamento de uma taxa de utilização).




Nosso voo sairia apenas às 23:45, então seguimos para o aeroporto na van das 20 horas (serviço gratuito do Hotel Ibis Barajas), que levou menos de 5 minutos para nos deixar na porta do Terminal 1. Depois dos trâmites legais, seguimos para a sala vip, localizada entre os portões B26 e B29 - basta seguir a placa que indica a localização das salas vip.

Um diferencial da sala Cibeles é que funciona 24 horas - não é algo comum na maioria dos aeroportos. Chegamos na recepção e nos identificamos com os cartões de crédito. Como mostrei o meu primeiro, a atendente perguntou se a entrada do meu amigo seria paga, todavia, disse que também era portador de um cartão.

A sala tem um design clean maravilhoso, além de ser bastante iluminada, mas o serviço de limpeza e reposição é um pouco precário, talvez pelo excesso de pessoas que transitam na sala. Muitos alimentos acabavam, pratos e copos ficavam por longos minutos expostos sobre as bancadas. Tudo ofertado era bom. Provei um iogurte maravilhoso (da marca Pastoret). O gaspacho também estava ótimo. Ao contrário das salas que já visitei, essa tinha duas grandes estações com bebidas, iogurtes e sanduíches, máquina de café. 




A internet era muito rápida. Tinha vários ambientes, desde poltronas com carregadores, mesas próximas das refeições e até uma sala de reuniões. Li que teria chuveiro, mas não pedi a chave, embora tivesse pensado sobre essa possibilidade, pois fiz o check-out às 10 da manhã do hotel para aproveitar as últimas horas na Europa. Eu e meu amigo bebemos bastante e quando lembramos do nosso voo, tivemos que correr esbaforidos - fomos os últimos a entrar na aeronave.



Você também pode gostar

0 comentários

Experiências incríveis!