Os melhores filmes sobre viagem


Tem um filme que me emocionou bastante e me levou a colocá-lo no logo do blog por um tempo: The Way (Em busca de um caminho, 2010). O filme se desenvolve no famoso Caminho de Santiago. Embora seja ateia, sempre tive vontade de fazer o percurso dos peregrinos.

"You don't choose a life, dad. You live one." 



Recentemente tivemos uma brilhante atuação da Reese Witherspoon em Wild (Livre, 2014). O filme relata a trajetória da protagonista Cheryl na PCT - Pacific Crest Trail.

"Honestly? I'm lonelier in my real life than I am out here. " 


O netflix tem alguns excelentes documentários e, num dia ocioso, me deparei com Maidentrip (2013). Uma menina de 14 anos inicia uma viagem de volta ao mundo de barco que termina 2 anos depois. Todas as imagens são de sua própria câmera. 

"Nobody said life was easy."

Outro documentário sobre viagem que também pode ser encontrado no Netflix é The road to Santiago (2005). Paulo Coelho faz um relato sobre sua longa jornada que culminou com a elaboração do seu primeiro livro, "O diário de um mago".


Lembro-me que assisti Eat, pray, love (Comer, rezar, amar, 2010) no cinema e fiquei decepcionada, pois não gostei do roteiro e da atuação da Julia Roberts, mas, anos depois, em razão de ter programado uma viagem para Bali, dei uma segunda chance pro filme e mudei minha opinião. Hoje consigo me emocionar com a personagem e me encanto com as imagens de Roma, Índia e Bali. 

 

Experiências incríveis!